Município garante que retorno das crianças às salas de aula seguem todas as medidas de segurança para evitar o contágio e a Covid-19

A Secretaria Municipal de Educação preparou o retorno dos alunos da Educação Infantil para próxima segunda-feira, 8, com observação aos protocolos de sanitização e decretos que têm a finalidade de evitar o contágio pelo coronavírus, de acordo com o governo do Estado.

As aulas de de educação infantil vão ter horário reduzido e a presença de 50% dos alunos, dentro da capacidade máxima da sala de aula. A expectativa é que cerca de 2.800 crianças devem retornar às aulas nas 21 escolas infantis do município. 

Durante a semana o Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola) iniciou a verificação dos protocolos de contingência para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições.

“É um retorno com planejamento e muita segurança para alunos, pais e profissionais da educação. Nossas equipes estão preparadas com os EPIs necessários e, com a experiência do último ano, temos a tranquilidade de ver nossos alunos novamente”, destaca a secretária, Adriane Zorzi. 

Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de ocupação de 50% em sala de aula, sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento do contágio em caso de alguma situação positivada para a Covid-19.

Será realizada constantemente a higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

Voucher da educação

Para 2021 foram conveniadas mil vagas de educação infantil, berçário ao maternal II, com a possibilidade de ampliação conforme disponibilidade das escolas infantis privadas .

Foto: Rafael de Albuquerque – Divulgação