O período para atualização cadastral do Cartão Saúde de Carlos Barbosa encerra na quarta-feira, 31. Até a data, o atendimento é realizado no auditório do Centro Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira das 12h às 20h e aos sábados das 8h às 12h. A partir do dia 1º de fevereiro, os usuários que não estiverem com os dados atualizados, não poderão agendar consultas, exames, retirar medicamentos ou utilizar qualquer serviço de saúde do município.

De acordo com a secretaria de Saúde, possíveis irregularidades, motivou a Administração Municipal a realizar a atualização cadastral. Assim, o objetivo desta ação é otimizar os recursos na área da saúde, mantendo a oferta de serviços de qualidade para a comunidade. O recadastramento iniciou no mês de setembro de 2017, e até o momento mais de 18,6 mil barbosenses atualizaram o cadastro.

No momento da atualização, crianças e adolescentes de 0 a 17 anos devem apresentar documento oficial de identificação, obrigatoriamente com foto (ou Certidão de Nascimento), comprovante de matrícula escolar, comprovante de residência e/ou declaração do proprietário autenticada. Já, maiores de 18 anos precisam apresentar documento oficial de identificação, obrigatoriamente com foto, comprovante de residência e, se o mesmo não estiver no nome do usuário, é necessário apresentar declaração do proprietário autenticada.