Cinco atletas de Bento Gonçalves ficaram entre os primeiros colocados de suas respectivas categorias no 1º Festival de Artes Marciais Taekwondo, em Caxias do Sul. O evento realizado no domingo, 10 de setembro, serviu de preparação para o Campeonato Estadual da modalidade.

A primeira edição do Festival de Artes Marciais Taekwondo reuniu cerca de 120 promissores atletas da Região da Serra do Rio Grande do Sul. Alguns integrantes da Academia Zago participaram das disputas e saíram vitoriosos em suas participações.

Todos os atletas bento-gonçalvenses que participaram do torneio em Caxias do Sul conseguiram ficar, pelo menos, entre os dois primeiros colocados de suas respectivas categorias. O resultado retoma a possibilidade da cidade ser uma das potências no esporte no estado.

De acordo com o mestre da equipe, Volnei Zago, a participação foi fundamental para os integrantes se prepararem para os próximos desafios. “Os resultados foram ótimos, já que conseguimos fazer uma avaliação do desempenho dos atletas que disputarão uma vaga na Seleção Gaúcha e também dar ritmo àqueles que estão retornando às competições”, afirma.

As disputas seletivas para formação da seleção do estado acontecem na etapa de Guaíba do Campeonato Gaúcho, em 22 de outubro. Além de alguns dos atletas que disputaram o Festival de Artes Marciais Taekwondo, a Academia Zago pode contar com a convocação de Eduarda Demarchi. A jovem, que foi técnica na competição da equipe no domingo, fará a seletiva fechada pela Copa do Brasil da modalidade em novembro.