As brincadeiras e risadas tomaram conta do Ginásio Municipal de Esportes a partir desta segunda-feira, 23 de janeiro. Foi dada a largada para a primeira turma das “Atividades de Férias” de verão deste ano, onde diversas ações recreativas e esportivas estão sendo oferecidas para 150 crianças até sexta-feira, dia 27.

São diversas partidas esportivas, como futsal e vôlei, brinquedos infláveis, como escorregador e piscina de bolinhas, camas elásticas, e brincadeiras em meio a música e muita diversão. As crianças ganham lanche em todas as tardes e são monitoradas por profissionais.

A proposta da ação é disponibilizar atividades saudáveis de lazer no período de férias escolares, quando muitos pais não conseguem acompanhar o tempo livre dos filhos. Além de oferecer recreação, o momento proporciona a socialização entre crianças de diferentes escolas e pontos do município. “Ao invés de ficar em casa no computador ou televisão, eles vêm aqui, gastam bastante energia e fazem novas amizades”, acrescenta o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wolnei Caio.

Participantes de edições anteriores do projeto, as irmãs Lívia e Laura Furlanetto Fontanella, de 6 e 8 anos de idade, acompanhadas da amiga Lara Soares, de 7, também gostam de aproveitar o momento para conversar e fazer novos amigos. “O brinquedo que eu mais gosto é o escorregador. Em casa eu brinco bastante também e leio livros que pego na biblioteca”, diz Laura. Empolgadas para o passeio de Tim-Tim nos próximos dias, as amigas contam que já aproveitaram as férias para viajar e visitar os avós.

Já os amigos Pedro Henrique Müller, Lorenzo Zan e César Augusto Guarnieri Jr, de 12 anos, estão participando das “Atividades de Férias” pela primeira vez e gostando, especialmente, de jogar futsal com novas pessoas. Além disso, estão aproveitando o tempo livre para andar de bicicleta, brincar ao ar livre e encontrar os amigos.

Segunda turma

Ainda há vagas para a segunda turma das “Atividades de Férias”, que será na próxima semana, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro. As mesmas atividades serão oferecidas para mais 150 crianças, das 13h30 às 17h. A ação é direcionada a crianças de 6 a 12 anos de idade, com inscrição gratuita. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, pelo telefone (54) 3462-8269.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.