Os criminosos que assaltaram duas propriedades na localidade de Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves, na sexta-feira, 2 de fevereiro, foram presos pela Brigada Militar no município de Dom Pedro de Alcântara, divisa com Torres, por volta das 3h da madrugada de domingo, 4 de fevereiro. O fato ocorreu no km 13 da BR-101.

De acordo com a BM, após comunicação de um assalto em um posto de combustível no litoral, os policiais foram acionados e conseguiram prender em flagrante dois homens, um de 30 anos, natural de Curitiba-PR e outro de 21 anos, natural de Rodeio Bonito – RS.

Conforme a polícia, um dos assaltantes reside em Bento Gonçalves e já acumula várias passagens pela polícia, como homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial, receptação e furto a residência. O mais jovem reside no município de Flores da Cunha e possui antecedentes por ameaça, vias de fato e difamação.

Após serem detidos, a BM consultou a procedência do veículo ao qual estavam os indivíduos. Tratava-se de um GM Vectra, roubado em uma ação no distrito de Faria Lemos. No interior do veículo foi localizado um revólver, calibre 38, municiado, um cheque no valor de R$ 25 mil, dois telefones celulares e uma touca ninja cor preta.