Foi assinada pelo prefeito Diogo Siqueira a ordem de início de pavimentação asfáltica de 650 metros na rua Vicente Longo no distrito de São Pedro

Na última segunda-feira, 10, o prefeito Diogo Siqueira, tendo ao lado o subprefeito do distrito de São Pedro, Leonildo Cavalet e autoridades, foram prestigiados com os moradores da região no salão da comunidade de São Miguel para assinar o documento que dá início à pavimentação asfáltica de São Pedro. Serão 650 metros da rua Vicente Longo, em direção a Farroupilha. A ideia é que este seja apenas o início da pavimentação completa deste trecho.

Na ocasião, Melissa Gauer, diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), explica o que significa esta data inicial. “As assinaturas ocorrem hoje, e amanhã a empresa já pode iniciar a obra, é um trecho bastante importante, e vai beneficiar diversas pessoas, o trecho completo vai até Farroupilha, inicialmente agora, serão completados 650 metros deste local”, relata.

Prefeito Diogo Siqueira assina documento para início de obras em São Pedro. Foto: Renata Carvalho

O subprefeito da região Leonildo Cavalet também comenta sobre a pavimentação, tanto para os moradores, quanto nas demais necessidades da localização. “Essa rua sendo asfaltada é de grande importância para a localidade. Ajuda a escoar a produção, sem falar das indústrias presentes e do bem estar das pessoas que moram aqui e não precisarão respirar mais tanto pó”, salienta.

O valor da obra é de R$1.200.000,00 milhões, e vieram de um financiamento aprovado por todos os vereadores da câmara, de R$25 milhões para a pavimentação deste distrito e mais três interiores, como: Tuiuti, Vale dos Vinhedos e Faria Lemos, o prefeito Diogo Siqueira expõe a importância deste projeto. “A gente sempre fala que o interior é prioridade, e todos os vereadores têm a mesma sensibilidade. Alguém tem dúvida que o interior é quem fez Bento Gonçalves? Eles começaram com a uva, foi pro vinho, foi pro suco de uva e aquele dinheirinho que o agricultor ia guardando, alguns foram fazendo metalúrgica, mecânica, virou empresa, foi se desenvolvendo a indústria moveleira, e então Bento se tornou uma cidade com uma economia diversificada”, finaliza.

Foto: Renata Carvalho