A Ascon Vinhedos inaugurou sua sede própria junto ao Centro Empresarial de Bento Gonçalves na tarde desta quinta-feira, 23. O presidente Andrey Arcari, conduziu o momento que contou com a presença de ex-presidentes e diretores. 

Entidade inaugurou sede própria na tarde desta quinta, 23, com a presença de ex-presidentes e diretores. Foto: Lucinara Masiero

A aquisição foi oficializada no dia 17 de julho, quando Arcari assinou o termo de aquisição. “A conquista é a realização de um sonho que nasceu com a Ascon e que acompanha cada gestão nesses mais de 20 anos de história”, destaca o presidente. Segundo ele, a nova sede também representa um marco para a Ascon, ainda mais por estar próximo das maiores entidades da cidade como o CIC, Sindmóveis e Movergs. A sala, com 31 metros quadrados, abrigará reuniões, ações da entidade e garantirá um atendimento personalizado aos associados. Além disso, a estrutura do complexo contempla, ainda, ambientes para treinamentos, palestras, cursos e eventos.

O complexo tem 5,2 mil metros quadrados de área construída, reunindo quatro pavimentos que contemplam área administrativa, salas e auditório para 700 pessoas. Esse espaço é um dos destaques da engenharia da obra – mesmo alocado no piso térreo, consegue manter amplos vãos livres, sem a interferência de pilares estruturais. A solução é fruto do uso de vigas de concreto protendido, extremamente resistente e frequentemente utilizado em pontes e viadutos. Além de segurança, o modelo também garante a funcionalidade pretendida para o auditório sem qualquer comprometimento à estrutura da edificação. O prédio também tem elevadores e garagem coberta.