Trupe Dosquatro apresenta a peça “Nuances – uma ilha azul num oceano cor de céu” nos dias 29 e 30 de novembro

“La vie em Rose” é uma das mais conhecidas músicas de Édith Piaf; também integra a trilha sonora do espetáculo “Nuances” que tem sua estreia realizada em Paris nos dias 29 e 30 de novembro. E é o caminho que os artistas bento-gonçalvenses Cristian Bernich e Edson Possamai, vão percorrer com essa obra impecável de teatro-dança contemporânea. Com coreografia assinada pela companhia francesa Cie à Fleur de Peau, que tem a frente os conceituados Denise Namure e Michel Bugdahn, a obra é uma montagem inédita, que remete o público ao mundo dos sonhos a partir da interpretação coreográfica. Através da dança e do teatro, os expectadores terão a oportunidade de vivenciar dimensões diferenciadas; o da sua própria realidade individual e a que forma os sonhos.

O espetáculo Nuances, que integra o Projeto Franch Connection – Sonhos, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, está na fase dos ensaios abertos, onde um seleto grupo de espectadores pode acompanhar o trabalho e a troca de experiência entre os artistas brasileiros e os conceituados coreógrafos da atualidade. A composição da trilha sonora e a iluminação foram especialmente criadas para o espetáculo pelo alemão Michel Bigdahn, que também assina a coreografia juntamente com Denise Namure. “É um trabalho que prima pela estética e é coreograficamente conceitual. Estamos muitos contentes com o resultado desta união com a companhia francesa e nossa estreia será em Paris, em local próximo ao Museu do Louvre” explica Cristian Bernich.

O parceiro de palco, Edson Possamai destaca que Nuances tem inspiração na estética das obras de Yvens Klein, Doisneau, Jacques Tati e Saint-Exupéry que remete ao universo onírico. “A coreografia e os elementos que integram o cenário tem o objetivo de transportar o espectador ao mundo mágico dos sonhos, com sua surrealidade habitual, onde as coisas acontecem ao mesmo tempo ou mudando de espaço ou o próprio espaço” comenta.

Cristian Bernich e Edson Possamai são os fundadores da Companhia de Dança-Teatro A Trupe DosQuatro e do espaço Sala de Ensaio de Bento Gonçalves, que há 15 anos celebra a arte e a cultura através de espetáculos e trabalhos em diferentes áreas. Conhecidos por suas atuações, a dupla já levou toneladas de areia para o palco da Casa das Artes para apresentação de um espetáculo no ano passado.

O grupo foi formado pelo diretor e intérprete Cristian Bernich em 2005, mas começou na dança-teatro contemporânea em 2011, com a parceria do diretor Edson Possamai. Desde então o grupo vem criando espetáculos que dialogam com diferentes linguagens artísticas.