Criação do novo espaço, que passou a operar integralmente desde 15 de agosto, foi possível por meio de uma parceria entre a instituição de saúde e o laboratório Weinmann
O Tacchini Sistema de Saúde, que controla os hospitais Tacchini, em Bento Gonçalves (RS) e São Roque, em Carlos Barbosa (RS), acaba de fechar parceria com o laboratório Weinmann, marca do Grupo Fleury no Rio Grande do Sul, para a criação de uma área técnica que vai realizar análises clínicas dentro da própria instituição. O novo espaço, que passou a operar integralmente no dia 15 de agosto, vai possibilitar prazos mais curtos para entrega de diagnósticos em mais de 80% dos exames.
O serviço de análises clínicas, instalado na área técnica do hospital, funciona 24 horas por dia e sete dias por semana. No local, são processados os exames de urgência mais demandados pela comunidade. Além de atender a demanda do Hospital Tacchini, a área ainda receberá os exames do Hospital São Roque.
As equipes de coleta atuarão sob responsabilidade do Tacchini e receberão treinamento da Universidade Corporativa do Grupo Fleury, iniciativa da empresa que promove programas de treinamento e desenvolvimento. Já a logística diária da área, será de responsabilidade do Weinmann, incluindo o transporte de amostras para demais áreas técnicas da Companhia. “Com a parceria do Weinmann e o Hospital Tacchini estamos realizando a união de duas marcas que atuam em seus respectivos segmentos há mais de 90 anos, com amplo reconhecimento e tradição. O Hospital Tacchini, assim como o Hospital São Roque, são instituições completas e referência para uma das regiões mais importantes do RS”, avalia a Dra. Aline Amorim Martinez, diretora de Negócios B2B do Grupo Fleury.
O ambiente proporcionará mais agilidade aos processos. “Todos os dias centenas de diagnósticos são realizados com base nos exames laboratoriais coletados no Tacchini. Nosso objetivo é elevar cada vez mais o padrão de qualidade oferecido à comunidade. Poder disponibilizar um serviço capaz de agilizar esses resultados e, ao mesmo tempo, ter ao lado o suporte de uma empresa com a credibilidade e segurança do Grupo Fleury, faz perceber como estamos no caminho certo”, descreve a gerente de Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico do Tacchini, Fabiane Dolinski.
O intuito é continuar prestando um serviço de qualidade a todos os usuários. “Poder colaborar com a prestação de serviços de qualidade, reafirma a nossa missão de prover soluções cada vez mais completas e integradas para a gestão da saúde e o bem-estar das pessoas com excelência, humanidade e sustentabilidade. Essa é mais uma forma do Grupo Fleury contribuir para a capilaridade dos serviços prestados e a ampliação do ecossistema de saúde nacional”, ressalta Dr. Edgar Gil Rizzatti, diretor executivo Médico, Técnico, de Negócios B2B e Novos Elos do Grupo Fleury.
Foto: Divulgação