Após a primeira rodada do Brasileirão, a arbitragem enfrenta fortes críticas, levando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a agir. Três árbitros foram retirados dos próximos jogos pela entidade, em uma medida para conter as controvérsias que marcaram o início do campeonato.

Entre os afastados está Flávio Rodrigues de Souza, responsável pela partida entre Vasco e Grêmio. Além dele, André Luiz Skettino, que apitou o confronto entre Atlético-GO e Flamengo, e Yuri Elino da Cruz, que dirigiu o duelo Corinthians x Atlético-MG, também foram colocados em um período de “reavaliação”.

Segundo informações, o trio ficará fora da escala de arbitragem por tempo indeterminado. As decisões foram tomadas após cobranças diretas do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que se reuniu com o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, para discutir o assunto.

Embora a CBF ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre o afastamento, especula-se que Ednaldo tenha pressionado por uma renovação no quadro de árbitros, buscando profissionais mais alinhados com as novas tecnologias e práticas da profissão.

Foto: Miguel Schincariol / Getty Images