Em Bento Gonçalves, as mínimas ficam entre os 4ºC ao longo de toda a semana. Chuva também está prevista para a quarta e quinta

Um clima de frio intenso está a caminho da Serra Gaúcha. A partir desta segunda-feira, 16 de maio, as temperaturas começarão a despencar na região por conta de uma massa de ar polar. O fenômeno irá se espalhar por todo o Rio Grande do Sul ao longo da semana, mas nas direções Leste, Norte e Nordeste do estado é onde a situação ficará mais agravante. A chegada de um ciclone extratropical também adicionará chuva próximo à costa gaúcha.

Essa combinação de precipitação e clima bastante gelado é o que formula a possibilidade de nevar na região serrana, principalmente nos Campos de Cima da Serra. As maiores chances de neve se configuram para a noite de terça-feira, 17, ou madrugada de quarta-feira, 18. Chuva congelada também poderá ser vista em alguns municípios dessa faixa territorial.  

Para Bento Gonçalves, a manhã de segunda começou gelada, com os termômetros marcando 6ºC nas primeiras horas. Ainda durante a tarde o clima não deve esquentar muito, chegando apenas aos 11ºC com a presença do sol. Essa condição segue nos próximos dias, que devem ser mais frios, com temperaturas que variam dos 11ºC aos 4ºC.

Na quarta e quinta está prevista a chegada de chuva para a Capital Nacional do Vinho. Ainda na terça o clima deve começar a nublar e ventos de até 90km/h poderão ser registrados na cidade, de acordo com Climatempo.