O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) publicou o desempenho dos candidatos a Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) nos municípios em que possui órgãos aptos a realizar o exame. De acordo com os números, Bento possui estatísticas levemente mais elevados que a média do Estado em todas as categorias. Os índices representam as aprovações nas provas práticas.

A avaliação corresponde ao período dos últimos dois anos, com provas realizadas entre agosto de 2015 a julho de 2017. Os números foram divulgados pela Secretaria da Modernização Administrativa e Recursos Humanos do Estado e pelo Departamento Estadual de Trânsito.

Na Capital do Vinho, foram realizadas 732 provas práticas para a Categoria A, com 94,5% de aprovações. Já para a Categoria B, foram mais de 1,7 mil exames, com aprovação de 79,7%. As categorias C, D e E, juntas, somam 95 provas, com 96,8% de aprovação.

Outros municípios da região também aparecem no levantamento. Em Garibaldi, os índices para a Categoria A são de 96,4%, 80,9% para a B e as demais somam 98,8% de aprovação. Já em Carlos Barbosa, os números são de 92,4%, 79,2% e 100%, respectivamente.
O Detran publicou, ainda, o desempenho por municípios levando em consideração os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Corede) e as respectivas regiões. Nos municípios da Serra, foram realizados pouco mais de 4 mil exames de habilitação da categoria A, com pouco mais de 94% de aprovação.

Já no Estado, foram realizados quase 49 mil exames práticos da categoria A, com mais de 94% de aprovação. Na Categoria B, foram mais de 120 mil exames, com aprovação superior a 75%. Nas demais, foram 18 mil provas, com aprovação de quase 97% de aprovações.

Veja os números: