O Internacional segue vivo na Libertadores. O colorado venceu o River Plate nos pênaltis em uma partida eletrizante na noite desta terça-feira, 8 de agosto, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet, conseguiu igualar no saldo de gols do adversário no tempo normal e na cobrança das penalidades conseguiu superar os hermanos.

Desde os primeiros minutos, o Internacional foi para cima do River Plate, já que estava em desvantagem. Inúmeras foram as jogadas de ambos os times. Apenas no segundo tempo é que o colorado desencantou e marcou o primeiro gol da reação.

Pouco tempo depois, mais um gol e a esperança da classificação no tempo normal. No entanto, os argentinos seguiram pressionando até conseguir diminuir o placar. Final do segundo tempo: 2 a 1 para o Internacional e a disputa seguiu para as penalidades.

As cobranças seguiam efetivas para os dois times, até que na sexta tentativa, o jogador do River Plate teve o seu gol anulado. Na sequência, o jogador colorado bateu e acertou a trave, voltando a igualar as conversões.

Foram 10 cobranças para cada lado no total até que o resultado veio. Um chute na trave acabou com o sonho argentino. Para se consagrar, o gol da classificação às quartas de final veio do goleiro colorado, o uruguaio Rochet.