Por cerca de duas horas, o acesso ao prédio onde o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin trabalha, ficou fechado

Depois de uma varredura executada por equipes de segurança, o prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em Brasília, teve seu acesso liberado. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 26, após informação de que uma mala havia sido deixada na garagem do espaço.

Por volta das 11h, o prédio foi evacuado para a segurança dos funcionários. Esquadrões antibomba da Polícia Militar do Distrito Federal e da Polícia Federal (PF) se dirigiram ao local para analisar o material. O Corpo de Bombeiros também foi chamado a prestar assistência.

No início desta tarde, autoridades policiais e do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) descartaram a possibilidade de uma ameaça de bomba. Segundo a assessoria, havia apenas roupas no interior da bolsa.

Por cerca de duas horas, o acesso ao prédio onde o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin trabalha, ficou fechado. No momento da inspeção, ele estava no Palácio do planalto.