Um homem de 51 anos foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado na ERS-444, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na tarde de quinta-feira, 3 de fevereiro, na altura do quilômetro três da rodovia, durante abordagem de rotina do Grupo Rodoviário da Brigada Militar. De acordo com as informações, por volta das 16h15min, os policiais avistaram um automóvel Fiat/Uno, com placas de Bento Gonçalves e sinalizaram para que o mesmo parasse.

De imediato, o condutor realizou uma freada brusca que, por pouco, não atingiu o policial militar. Sem obedecer o pedido, o motorista seguiu por mais uns metros, onde simulou que iria estacionar o carro, porém, acabou empreendendo fuga por cerca de um quilômetro.

Conforme a Brigada Militar, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez como hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante. Ao realizar o teste do etilômetro, foi confirmada a presença de 0,75mg/l no primeiro teste e 0,66mg/l na chamada contraprova.

Em razão disso, o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro do flagrante. Durante a confecção dos autos, a autoridade de plantão arbitrou uma fiança de R$ 700, que foi paga pelo condutor. Ainda, segundo a polícia, o veículo estava com o licenciamento vencido sendo recolhido ao depósito credenciado.