Depois de ter sido interditado totalmente, por apresentar problemas estruturais que poderiam provocar um colapso total do imóvel, o prédio de seis andares, localizado na rua Alagoas, bairro Humaitá, foi novamente vistoriado e teve apenas mantido o bloqueio das garagens. A informação foi confirmada na quarta-feira, 27, pelo Corpo de Bombeiros que emitiu nota oficial à imprensa informando os novos procedimentos adotados.

De acordo com o documento, a interdição teria ocorrido na terça-feira, 25, após um laudo técnico emitido por um engenheiro civil ter apontado deformidades no solo, que poderia causar o desmoronamento do imóvel. Naquele momento, a ordem foi de desocupação do local.

No entanto, uma nova avaliação foi realizada durante a quarta-feira, 26, apontando que apenas a área das garagens permanecesse bloqueada, até a realização de obras para reparação da estrutura.

Ainda, segundo a nota divulgada, o novo documento apresentado pelo responsável técnico informou que o prédio não possui deformações que poderiam causa o desabamento de imediato. No entanto, caso não ocorram os reparos urgentemente, a situação poderá se agravar e provocar o colapso total da estrutura de seis andares.

Nota à Imprensa

No dia 26 de agosto o prédio que foi interditado apresentou um laudo preliminar emitido por um responsável técnico (engenheiro civil) juntamente com a ART (Anotação de responsabilidade técnica) atestando que a estrutura da edificação não possui deformações que possam evidenciar colapso total nesta data, mas que o não reparo urgente pode ocasionar o colapso total da estrutura.

Neste sentindo, o Corpo de Bombeiros mantém a interdição parcial até que seja apresentado um laudo conclusivo afirmando que o prédio não oferece mais riscos de colapso estrutural.