A prefeitura de Bento Gonçalves emitiu nota oficial após roupas, calçados e assessórios em bom estado para uso serem encontrados no bairro Barracão na manhã desta segunda-feira, 31. O fato ocorreu nas proximidades da sede da ABCTG. Segundo a prefeitura, a origem das peças não foi identificada, no entanto, todo o material recolhido passará por um processo de higienização e, posteriormente, será destinado para doação.

O material foi recolhido por equipes da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social do município e, após 72 horas do período de quarentena, todo o material será encaminhado à Ação Social São Roque.

Conforme o secretário da Sedes, Wagner Dalla Valle, se algum morador da localidade presenciou o descarte, a denúncia pode ser feita através do fone 3055-7337.

Nota Oficial

Com relação às roupas, calçados e acessórios descartados na Linha Cruzeiro, a Prefeitura informa que a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) já realizou o recolhimento das peças.

Os itens foram encaminhados para a Ação Social São Roque e, após o período de quarentena de 72h e higienização, serão destinados pela entidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A origem das peças ainda não foi identificada. “Ficamos muito tristes e ao mesmo tempo indignados com o descarte das roupas. Ainda estamos no período do inverno e vivenciamos uma pandemia, assim temos várias pessoas que realmente necessitam dos donativos. Pedimos para que as pessoas que recebem e não precisam, devolvam para a Secretaria e não joguem fora. Estamos buscando identificar os responsáveis, mas ainda não obtivemos êxito. Se algum munícipe souber de algo, pedimos que nos informem”, ressalta o secretário da SEDES, Wagner Dalla Valle.

O telefone da SEDES é o 3055-7337.

Foto: Divulgação