O presidente Jair Bolsonaro deve ficar em observação pelas próximas horas, depois de apresentar dores intestinais e realizar alguns exames para identificar as causas do mal estar no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Há algum tempo, o político vem apresentando problemas de saúde, entre eles, os constantes soluços. Conforme o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, Bolsonaro “está bem” e que ficará “apenas em observação”.

O médico Antônio Luiz Macedo, responsável pela cirurgia que Bolsonaro realizou em 2018, após ser esfaqueado durante a campanha eleitoral, está indo à Brasília para realizar novos exames no presidente. Toda a agenda do presidente para esta quarta-feira, 14, que incluía a reunião com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), da Câmara, Arthur Lira (Progressistas) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux foi cancelada.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República informou que o presidente ficará sob observação por 24 a 48 horas, por orientação médica, “não necessariamente no hospital”. A pasta ainda disse que Bolsonaro “está animado e passa bem”.