Durante a madrugada desta quinta-feira, 17, um jovem de 22 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo após efetuar disparos no bairro Juventude da Enologia, em Bento Gonçalves.

O incidente começou com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebendo uma denúncia anônima, por volta da 1h35min, a respeito de dois jovens que estriam consumindo entorpecentes na esquina da rua Luiz Girardine, no bairro Conceição. Os agentes da PRF foram ao local e encontraram a dupla, momento em que um dele sacou uma arma e disparou para cima.

Ambos os indivíduos começaram a fugir, sendo que o autor do disparo foi em direção ao viaduto da Embrapa, no Juventude, e o outro correu em direção a Avenida Osvaldo Aranha. O jovem armado, durante sua fuga, encontrou uma viatura da Brigada Militar e efetuou mais um disparo para cima. Nesse momento, os policiais conseguiram deter o delinquente.

O rapaz foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Durante a ação, também foi apreendido o revólver calibre 38 utilizado e três munições.