Inicia hoje à noite, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes o returno da Série Ouro para o Bento Gonçalves Futsal (BGF). E de cara, a equipe terá que encarar o líder da chave B, o Ser Alvorada. Vencer o adversário direto, voltar a diminuir a distância para os líderes e manter a sequência de vitórias na competição são alguns dos objetivos do time bento-gonçalvense.

Para que isso aconteça, o BGF teve um período de preparação de 15 dias entre o último confronto para o jogo contra o líder Ser Alvorada. Tempo esse utilizado para recuperação física de alguns jogadores que sofriam com desgaste, outro no departamento médico e, claro, a parte tática sob orientação do técnico Vaner Flores.

E a moral está em alta para o returno e jogo contra o líder. Isso porque, a equipe BGF mantêm uma sequência de quatro vitórias consecutivas no torneio, o que lhe deixa na 4ª colocação.

Caso vença o Ser Alvorada, ganha uma posição e diminui para três pontos a diferença dos adversários.
Para o confronto com o líder, a equipe poderá contar com o pivô Mamute, principal contratação para a temporada que está recuperado e fará sua estreia na Série Ouro. Porém, Gabi está suspenso com o terceiro cartão e Kevin é dúvida com dores musculares.

Questões que Flores já está acostumado a enfrentar. “Fizemos todos os jogos até agora na competição com alguma ausência e agora isso não será diferente. A mentalidade tem que ser a mesma de buscar a vitória e fazer os pontos. É assim que vamos para o jogo”, destaca.

Reforço contratado

Para ajudar na campanha do returno e visando também a disputa do título, o BGF anunciou o reforço do fixo Dada, 31 anos.
O jogador tem experiência no futsal nordestino e seu último time foi o Pombos Futsal. Ele já trabalhou com o restante do grupo e recebeu na noite de quinta-feira, 4 de julho, a liberação por parte do BID para estar em quadra e fica a disposição da comissão técnica.