Uma escola estadual de Ensino Fundamental suspendeu as aulas presenciais a partir de sexta-feira, 21, após confirmação de duas servidoras terem positivado para a covid-19. A informação foi confirmada pela escola Santo Antônio, através de nota oficial.

Conforme a instituição de ensino, sem as duas servidoras, que seguem em isolamento, e três professores afastados por licença-saúde, a escola não tem condições sanitárias de atender aos alunos e, por isso, as aulas remotas deverão retornar até que a situação seja normalizada.

Segundo a nota, apenas o serviço de plantão na secretaria da escola será mantido às terças e quintas-feiras. “Assim que as condições forem retomadas, faremos novo Comunicado, que será enviado pelos grupos do WhatsApp de todas as turmas da Escola”, garante a direção.

Confira o comunicado na íntegra:

“Ao saudar toda a Comunidade Escolar, comunicamos que, em virtude de duas servidoras da Escola estarem em isolamento familiar, pelo COVID 19 e três professores afastados por Licença Saúde, neste momento, precisamos interromper as atividades presenciais de atendimento aos alunos, em sala de aula. A partir de amanhã, dia 21 de maio, teremos apenas as atividades remotas, como foi desde o início deste ano letivo.

Esta medida se faz necessária, pois estamos sem as condições de garantir a segurança sanitária, por falta de pessoal para realizar tais atendimentos aos alunos, na Escola. Comunicamos também, que o plantão na secretaria, nas terças e quintas-feiras, será mantido.

Assim que as condições forem retomadas, faremos novo Comunicado, que será enviado pelos grupos do whatsApp de todas as turmas da Escola.

Importante que todos nós, comunidade escolar, façamos a nossa parte, para levar adiante o ano letivo, com os devidos cuidados de prevenção e promoção da saúde.”