A ERS-448, entre os municípios de Farroupilha e Nova Roma do Sul, permanece bloqueada e sem previsão de liberação do tráfego de veículos, já que todo o asfalto foi destruído por dois deslizamentos de terra no dia 30 de junho e na semana passada. No entanto, outros trechos da região que estavam com interrupções totais ou parciais já foram liberados nesta segunda-feira, 13.

As informações são do Comando Rodoviário da Brigada Militar que divulgou nota informando sobre as situações das rodovias na região. Conforme as informações, a VRS-826, entre Farroupilha e Alto Feliz foi liberada na altura do quilômetro nove, onde ficou totalmente interrompida após surgimento de rachaduras no asfalto. Apesar do fluxo estar liberado, os motoristas precisam redobrar a atenção no trecho, já que uma camada do asfalto foi retirada.

Na ERS-431, entre Bento Gonçalves e São Valentim do Sul, o trecho estava bloqueado na altura do quilômetro 18, após o nível do rio das Antas subir e interromper o fluxo dos veículos.

Foto: CRBM / Divulgação