Dois homens, responsáveis por roubar uma carga de cigarros e fugir levando uma vítima como refém, foram presos nesta quinta-feira, 7 de março, em Bento Gonçalves. O crime ocorreu por volta das 8h, quando uma Fiorino, que transportava a carga foi baldeada.

Na ação, os criminosos carregaram o material para um veículo Spin, onde os criminosos fugiram com a vítima. A Brigada Militar de toda a região foi alertada do crime, e PMs em patrulhamento nas imediações do Cemitério Parque em Caxias do Sul, se depararam com os criminosos.

Houve perseguição e os assaltantes acabaram presos. Eles foram identificados como Iendis Dal Canale De Brito, 22 anos, em liberdade provisória e Ezequiel Lemos Machado Dos Santos, 35 anos detento em prisão domiciliar.

Com eles foram apreendidos a carga de cigarro, o veículo Spin que estava em ocorrência de roubo, um revólver cal. 38, uma pistola de airsoft, um bloqueador de GPS, rádio HT na frequência da BM, e diversos objetos utilizados na ação, entre eles um pé de cabra, luvas, toucas ninjas. Além do material apreendido, foi resgatada a vítima de 28 anos, encontrada dentro do porta-malas do veículo. A dupla foi encaminhada à delegacia para lavratura do flagrante.