Um homem de 35 anos foi preso na noite desta quinta-feira, 21, após agredir a sua esposa e ser flagrado com armas e drogas no bairro Vila Nova II, em Bentinho Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 20h30min, quando a Brigada Militar, durante Operação Avante Vindima, através do Policiamento comunitário, com apoio da Força Tática, se deslocou até o local da ocorrência para averiguar uma denúncia de agressão a uma mulher, inclusive com disparos de arma de fogo, cometida pelo seu companheiro.

Chegando próximo ao local informado, os policiais localizaram a vítima que havia fugido de casa e solicitado ajuda a populares. Visto o ocorrido, uma guarnição prestou auxílio a mulher e outra guarnição foi até a residência do casal e acabou encontrando o acusado no interior da casa, que ao notar a presença dos policiais correu para se refugiar num banheiro, porém acabou sendo detido e preso.

Ao realizar a revista no local, os policiais localizaram um revólver calibre 38, municiado com cinco munições, sendo duas delas deflagradas, além de um tijolo de maconha, pesando 280 gramas, uma porção também de maconha, pesando 47 gramas e uma porção de crack, pesando 38 gramas, além de uma quanto em dinheiro.

Diante dos fatos, o acusado identificado como Eliseu Teles dos Santos, com antecedentes por roubo de veículo, receptação, furto de veículo, em veículo e qualificado, tentativa de homicídio e ameaça, foi preso e apresentado no plantão da Polícia Civil. A vítima da agressão, enquadrada na Lei Maria da Penha, também foi conduzida a delegacia para registro.