O Pelotão de Operações Especiais (POE), do 3º BPAT, prendeu um homem por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na noite de sexta-feira, 5 de janeiro, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu no bairro Municipal e, conforme o registro de ocorrência, após o acidente ter ocorrido, os envolvidos estariam em discussão.

Ao chegar no local, os policiais foram informados de que o condutor de um veículo Corsa, teria colidido com um outro automóvel, Zafira, ambos com placas de Bento Gonçalves, que estava acessando uma garagem.

Para não fugir do local do acidente, o condutor do Corsa, foi imobilizado por populares até a chegada da polícia. O homem apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ao ser convidado a fazer o teste do etilômetro, ele negou-se a fazê-lo. O condutor do outro veículo, 19 anos, realizou o teste dando negativo.

O motorista responsável pelo acidente foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro, onde foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1,5 mil, que não foi paga. Por isso, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.