Usuários do Windows 10 não terão mais o Paint em seus computadores. A nova atualização prevista para esse semestre, exclui o aplicativo usado para edições de imagens e prints de telas da internet.

Apesar de simples, o programa era bastante usado por pessoas que precisavam fazer edições sem ter grande conhecimento na área, ou resolver situações simples como salvar fotos de outros documentos e prints de páginas e documentos.

De acordo com o Uol, no lugar do Paint a Microsoft manterá o Paint 3D que é uma versão do programa que permite também criar e editar imagens tradicioansi. O Outlook Express, o Reader e a lista de leitura também devem ser removidos com a atualização.

Lançado como Paintbrush, o aplicativo foi um dos pioneiros entre os softwares de desenho e edição de imagens, apesar da simplicidade. Também perdeu espaço com o lançamento de ferramentas on-line para a mesma atividade.

O fim

Além do Paint, outros programas serão descontinuados em breve, entre eles o Outlook Express, o aplicativo Reader e o Reading List. Contudo, ao contrário dos outros dois softwares, o Paint não desaparecerá na próxima versão do Windows, que será lançada nos próximos meses. Ainda não há uma data para o fim do produto.