Atualmente, há 53 carros e 92 motoristas cadastrados no app

Atualmente, há 53 carros e 92 motoristas cadastrados no app. Foto: Divulgação

Modernizar o serviço e aliar confiança, segurança e credibilidade. Foi com este intuito que os taxistas de Bento Gonçalves implantaram o aplicativo “Bento Táxi Online”. Em atividade há seis meses a facilidade disponível para os dispositivos Android e IOS tem 53 carros cadastrados e 92 motoristas identificados. No sistema IOS a iniciativa é reconhecida pelo nome de “Táxi Cidade”, no qual o usuário deve selecionar o município como local de buscas.

Segundo o administrador do aplicativo Diego Trintinaglia, 31 anos, a demanda de pedidos tem crescido a cada mês. “Atualmente, temos 2.241 pessoas com o aplicativo no celular, em uso. Estamos recebendo entre 60 e 70 chamados por dia”, relata o administrador.

Nas avaliações do Google Play, os comentários se dividem em críticas e elogios. Quanto às reivindicações estão apontadas a demora e a dificuldade de se conseguir um motorista disponível. Já os elogios são direcionados a segurança, pois ao confirmar a corrida o sistema localizara o taxista mais próximo e o cliente terá acesso ao nome do motorista, número do telefone, marca, modelo e placa do carro.

Quanto a isto, Trintinaglia destaca que uma vez por mês os motoristas se encontram para discutir sobre o aplicativo. “Os encontros acontecem para questão de atualização, ajustes. Nós queremos sempre melhorar, por isso é importante ouvir as sugestões dos motoristas e dos passageiros”, ressalta o profissional.