O Vaticano vai relançar um aplicativo direcionado às pessoas que gostariam de rezar com o Papa Francisco. O “Click to Pray” foi criado em 2016 e baixado por mais de 2,5 milhões de pessoas no mundo todo. Entre as possibilidades existentes no aplicativo está o compartilhamento de orações diárias e mensagens do pontífice de 84 anos. A expectativa é de que a nova versão seja lançada oficialmente no dia 1º de novembro, após um período de testes.

Conforme o Vaticano, a atualização poderá ser baixada em sete idiomas, permitindo ao usuário configurar uma agenda para planejamento de orações, além de possibilitar a inserção de links externos. “A ideia é dar às pessoas um instrumento para rezar, para estar em comunhão”, explicou o monsenhor Lucio Ruiz, secretário do departamento de comunicação da Igreja.

Na página inicial do aplicativo, os fieis poderão encontrar uma lista de pedidos de orações encaminhados pelo mundo todo. Para fazer parte da rede de orações, será necessário criar uma conta. Nesse espaço, o usuário poderá escolher os conteúdos e criar alertas para lembrá-los dos momentos em que gostaria de rezar.