A iniciativa de alguns taxistas de Bento Gonçalves de criar um aplicativo para corridas no município já está em vigor. O “Bento Táxi Online” foi inaugurado oficialmente na quinta-feira, 10, por alguns de seus motoristas cadastrados. Disponível para Android (em breve também para o sistema iOS), o app já possui mais de 40 carros cadastrados. Segundo um dos idealizadores do projeto, Fabio Pacheco, em dois dias de funcionamento, mais de quinze atendimentos foram realizados.

Pacheco garante que a ideia de inovar na área em Bento já é antiga, mas que durante o protesto feito pela categoria contra o Uber, o assunto veio à tona. “Chegamos a conclusão que precisávamos nos atualizar tecnologicamente, não podíamos manter o serviço como o de antigamente e já é possível afirmar que os clientes têm aprovado”, comenta o taxista.

A segurança entre passageiro e motorista também foi um dos motivos que incentivou a categoria. A aproximação do cliente com o taxista, alinhado à redução do tempo de espera faz com que Pacheco acredite que a novidade tem tudo para ser um sucesso no município. “Temos trabalhado para atingir nossos clientes com um bom serviço, para que eles retornem e não vejam mais o táxi como uma segunda alternativa de transporte”, salienta.

Foto: Fábio Pacheco

As informações disponibilizadas pelo aplicativo dizem que:

Baixe o aplicativo “Bento Táxi” na sua Google Play. Faça seu cadastro e conheça nossas vantagens, você pode calcular sua corrida antes mesmo de chamar o táxi. O aplicativo permite escolher um táxi com determinadas características como: motorista mulher ou homem, máquina de cartão, transporte de animais e porta malas grande, para facilitar o transporte de bagagens.

Quando confirmar a solicitação o sistema localizara o taxista mais próximo e o cliente terá acesso ao nome do motorista, número do telefone, marca, modelo e placa do carro.

No final, o cliente pode atribuir uma avaliação para o atendimento do motorista. Avaliações negativas sofrerão punições e o motorista poderá ser excluído do seleto grupo.

Para mais informações, sugestões e reclamações, acesse a página no Facebook @BentoTaxiOnline ou entre em contato pelo e-mail [email protected]