Um momento emocionante marcou a vida de Caterina Royer e sua avó, Hilorina Inaides Nicolini de França, de 87 anos em janeiro passado. Naquele sábado, dia 20, a jovem se preparava para subir ao altar da Igreja Matriz Nossa Senhor Mãe Deus para casar-se com Martcelo Schmitz. No entanto, antes da cerimônia religiosa, já vestida de noiva, ela foi até o Hospital São Roque para compartilhar a alegria com sua avó materna, que estava internada e não poderia comparecer ao casamento.

O momento, planejado por ela e por sua mãe, Janice Luiza de França, filha de dona Hilorina, foi de muita emoção. “Ela ama muito todos os netos e sempre se dedicou muito a todos eles. Quando a Caterina nasceu na Itália, a avó viajou sozinha para dar o apoio no momento do nascimento e nos primeiros meses de vida. Quando conversávamos ao telefone, ela pedia para colocar o telefone na barriga e ela pedia para o neném esperar a vó chegar. E assim foi. Minha mãe chegou na noite de um domingo e no dia seguinte a Caterina nasceu. Isso revela a força da ligação entre elas”, descreve.

Dona Hilorina sabia que se encontraria com a neta Caterina naquele dia. Porém, jamais imaginava que veria a jovem pronta para o casamento. Ao adentrar pelo corredor, a surpresa: o momento, registrado em fotos e vídeo, emocionou não apenas as duas, mas também os demais familiares e colaboradores do Hospital São Roque presentes.

Já sob os cuidados da família, dona Hilorina relembra com regularidade desse dia aos familiares e amigos que a visitam. “Ela comenta como a neta estava linda e o quão foi especial aquele momento”, completa Janice. Após a benção dada por dona Hilorina, a Caterina seguiu rumo à Igreja.

Fotos: Tacchini Sistema de Saúde