Semana Municipal aconteceu de 13 a 15 de abril e teve como atrativos Feira do Livro, shows, Gincana Cultura e Rústica

Uma semana regada de atividades. Assim foi de 13 a 15 de abril em Pinto Bandeira. O leque de ações diversificadas propostas pela prefeitura visava agradar a todos os públicos que os convidava para comemorar com o município os 22 anos de emancipação com Feira do Livro, shows, Gincana Cultural, exposições e festividades típicas da cultura dos imigrantes italianos.

De acordo com a organização da festa, desde o início houve a preocupação de organizar o evento de forma que agradasse a todos. Conforme o prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, “a Semana do Aniversário do Município foi um evento que nos trouxe resultados positivos. As diversas atividades puderam atingir tanto a comunidade local como o público de outras localidades e também de todas as faixas etárias”, avalia.

Como primeira atração de aniversário, a prefeitura propôs a população um encontro literário com a Feira do Livro, realizada no Salão Paroquial do Santuário da Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. Segundo Ferrari, embora o mau tempo, a Feira superou as expectativas. O prefeito ainda ressalta que o diferencial da Feira foi a contação de histórias para os alunos da rede municipal e estadual de ensino do município.

A Gincana Cultural, outro atrativo da programação foi definida pelo Poder Municipal como um “sucesso total”. “Tivemos a participação de quase 60 pessoas inscritas, distribuídas em 3 equipes. A atividade, tarefa que mais impressionou a Comissão Organizadora, foi a Campanha do Quilo, onde foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que serão doados para as famílias carentes e instituições que necessitam de ajuda”, destaca Ferrari.

Tendo em vista a boa aceitação do público com o atrativo, o prefeito admite a necessidade de ampliação da iniciativa. “Vamos aumentar o número de equipes participantes e o tempo efetivo de realização da Gincana, para que não fique limitado somente ao final de semana do Aniversário”. Ele ainda complementa que “a comissão vai fazer uma avaliação do evento com o objetivo de que a segunda edição possa ser ainda melhor do que esta”, revela.

Outro destaque da Festa foi a tradicional Rústica. Nesta edição, 190 pessoas se inscreveram para realizar a corrida e caminhada. Na chegada, todos os participantes receberam medalha de participação e ainda uma gostosa merenda, um lanche que era oferecido pela comissão.

No próximo ano a prefeitura não projeta mudanças e afirma que deve manter os atrativos desta edição. “Para 2019 pensamos em dar continuidade aos eventos até então realizados, mantendo assim a tradição”, disse Ferrari.

O prefeito de Pinto Bandeira conclui, “se novas ideias surgirem, a viabilidade de realização será avaliada e, quem sabe, postas em prática”, finaliza.