Equipe enfrenta o Guarani-VA nesta tarde na Montanha dos Vinhedos; Divisão de Acesso inicia no próximo fim de semana

Somente mais um compromisso e o foco total no maior objetivo da temporada: a Divisão de Acesso. O Esportivo fecha a pré-temporada na tarde de hoje, 9 de fevereiro, com amistoso contra o Guarani-VA, que também integra a competição estadual, porém em outro agrupamento.

Às vésperas do amistoso, na manhã de sexta-feira, 8 de fevereiro, o grupo trabalhou sob o comando do técnico Carlos Moraes, na Montanha dos Vinhedos. Além de atividade de viés tático, foram trabalhadas jogadas de bola parada, sobretudo em cobranças de escanteio. Alguns jogadores importantes não participaram de toda a programação em virtude de problemas físicos — caso do meio Athos e do extremo Vinicius Martins, por exemplo.

Apesar de ser a última partida do Esportivo antes do início da Divisão de Acesso, será o primeiro confronto contra um time que atuará na mesma competição. O Guarani-VA integra o Grupo A do estadual, enquanto o alviazul compõe o Grupo B.

Este será o quinto compromisso de pré-temporada do clube bento-gonçalvense. Anteriormente, a equipe venceu o São Paulo do Borgo e o Peñarol (Caxias do Sul), equipes amadoras; contra times profissionais, o Esportivo empatou com o Caxias — que utilizou os reservas — e perdeu para o Lajeadense por 1 a zero na quarta-feira, 6 de fevereiro.
Esportivo e Guarani-VA jogam às 16h no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. O torcedor pode acompanhar o confronto gratuitamente.

Olho na competição

A partir de agora, o foco do Clube Esportivo passa a ser apenas a Divisão de Acesso. A Série A2 do Gauchão começa no dia 17 de fevereiro para o Esportivo. O alviazul estreia no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, onde enfrentará o Ypiranga de Erechim. A competição será realizada até 22 de maio, data prevista para ser disputado o jogo de volta da final. As duas melhores equipes do torneio garantem vaga no Campeonato Gaúcho de 2020.

O planejamento do Esportivo é ser um dos times classificados à elite do próximo ano, a fim de que o centenário do clube seja comemorado com a vaga garantida no principal grupo do futebol gaúcho. O time bento-gonçalvense completa os 100 anos de fundação em 28 de agosto.