No começo da tarde desta quarta-feira, 10 de janeiro, por volta das 13h30min, o CIOp (Centro Integrado de Operações) da Brigada Militar de Bento Gonçalves, foi comunicado de uma ocorrência de furto em uma fruteira, localizada no bairro Botafogo, praticado por uma dupla de homens à pé.

Após ser retransmitida a informação para o efetivo do policiamento ostensivo, bem como as características e direção tomada pelos autores, uma guarnição de Alunos Soldados em período de estágio do curso de formação, que se encontrava em operação de visibilidade no Bairro Cidade Alta, visualizou os suspeitos na Rua Duque de Caxias, próximo à Maria Fumaça.

Dentro das técnicas policiais adquiridas, prontamente os alunos realizaram a abordagem e identificaram os suspeitos como Reinaldo da Silva Gonçalves, de 37 anos, e Thiago Barreiro Flores, de 34 anos, ambos com antecedentes por furto e roubo. Com eles foram localizados os produtos oriundos do furto, sendo diversos cosméticos, ao quais estavam dentro de uma mochila. Foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.