O retorno dos alunos do Ensino Médio, Técnico e Superior em Bento Gonçalves já tem data definida: 21 de setembro. A informação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do município na terça-feira, 15 de setembro. Para o retorno, os educandários deverão se adaptar às regras de distanciamento controlado.

Conforme as informações, as salas de aula deverão trabalhar com 50% da capacidade da sala numa semana e a outra metade da turma na semana seguinte. Na rede municipal de ensino, o horário presencial será das 7h20min às 11h05min.

Com a mudança, em razão da pandemia, os profissionais do Ensino Médio da rede municipal com carga horária de 20 horas farão: cinco períodos condensados de 45 minutos em cada em sala de aula e 1h15min à disposição dos alunos que estão no ensino remoto, tendo preservada 6h de atividades semanais.

Ensino Superior e Técnico também poderão retornar com aulas presenciais no dia 21

A alteração no decreto municipal também possibilita o retorno das aulas presenciais nas universidades e escolas técnicas existentes no município, desde que sejam tomadas todas as medidas preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus.