Agora, Fernando Casagrande se prepara para buscar uma vaga na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional

O Senac-RS já tem os vencedores da etapa regional das Competições Senac de Educação Profissional, realizada no Senac Tramandaí, de 3 a 7/6. O evento reuniu 41 competidores de 24 Escolas de todo o Estado. Na ocasião, alunos das ocupações Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social (Técnico em Enfermagem), Estética e Bem-Estar e Serviços de Restaurante disputaram provas relacionadas as suas profissões. O aluno do curso de Cabeleireiro do Senac Bento Gonçalves Fernando Casagrande está entre os dois melhores alunos da ocupação, no Estado.

Fernando tem chances de representar o Estado na etapa nacional das Competições. Isso porque os primeiros colocados (1° e 2° lugar) de cada ocupação agora seguem treinando juntos até uma prova de desempate no próximo ano, para decidir quem representará o Estado na competição que reunirá vários estados do Brasil. Na etapa nacional, são escolhidos os melhores que irão para a WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, que acontecerá em Shanghai, na China, em 2021.

Fernando comemorou o resultado, mas disse que o foco é total nos treinos para garantir a vaga na nacional. “Foram vários dias de trabalho tentando melhorar cada vez mais para poder dar o máximo na competição. O sentimento de saber que dei meu melhor e consegui ficar numa colocação ótima, é muito bom. Aprendi que as coisas nem sempre saem do jeito que se planeja e que quando você cai, tem que se levantar muito rápido. Agora, com essa nova etapa, a preparação será muito mais rigorosa para poder me sair melhor do que fui. Afinal, quero representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional” colocou ele.

Durante a cerimônia de premiação, o diretor regional do Senac-RS, destacou o papel das Competições na Educação. “O mundo do trabalho exige de nós a capacidade de competir e de se comparar. Por isso valorizamos muito a WorldSkills: é a maior competição de educação profissional do mundo que reúne mais de 70 países e permite compararmos a qualidade da nossa educação com outros países como China, Japão, Estados Unidos. O Rio Grande do Sul e o Brasil têm se destacado em ambas as competições, ficando entre os primeiros do mundo, indicando que nossos resultados são de excelência”, complementa.

Fonte e foto: Divulgação Senac-RS