ÚLTIMA HORA

Alerta Ambiental: espuma densa aparece em arroio no bairro Imigrante em Bento Gonçalves

Uma espuma branca e densa tem surgido no arroio que atravessa o bairro Imigrante, em Bento Gonçalves, gerando alarme e especulações sobre uma possível contaminação das águas. A situação tem mobilizado moradores que alertaram as autoridades sobre a situação no local.

Segundo as informações, a espuma, que não tem odor, cobre grandes trechos dos cursos d’água e é particularmente visível durante os finais de semana. A frequência e a intensidade do fenômeno levantam suspeitas sobre o despejo de produtos químicos nos mananciais, possivelmente por empresas da região.

Até o momento, as autoridades ambientais não se manifestaram oficialmente sobre o caso. No entanto, a gravidade da situação exige uma investigação urgente para identificar a origem da espuma e adotar medidas para proteger a saúde pública e o meio ambiente.

Foto: Redes Sociais / Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores