Além da falta, problemas como excesso de cloro e impurezas incomodam os moradores

Por cerca de duas semanas a reportagem do Jornal Semanário esteve vistando alguns bairros de Bento Gonçalves para conhecer as realidade da população. Entre problemas de segurança e infraestrutura nos deparamos  com uma situação preocupante no bairro Eucaliptos. A água dita como potável aos moradores da comunidade, demonstrava aspecto de pouco tratamento. 
Segundo relatos dos moradores, na quinta-feira, 28 (de fevereiro), não houve abastecimento durante todo do dia. Ao voltar, a água era branca de cloro com traços de sujeira, sendo perceptíveis resíduos ao fundo do copo.

Na segunda-feira, voltamos ao local e constatamos um problema semelhante. A água seguia suja, sem traços do cloro, mas com inúmeras impurezas.

Alternativa
Para ter o que beber, os moradores providenciaram um poço artesiano em meio a mata, atrás do bairro. Todos os dias, eles percorrem um trajeto de, cerca de 5min para encherem seus baldes.

O que diz a Corsan:
Não há reclamações sobre a qualidade da água no bairro. Pode ser alguma situação pontual. Todavia, toda a água distribuída na cidade é a mesma.

Segue abaixo esclarecimento da Corsan na íntegra:

Não temos no sistema solicitações acerca da qualidade da água na área do bairro Eucaliptos. Pode ser alguma situação pontual que podemos verificar.

Todavia, toda a água distribuída na cidade é a mesma, sendo que possuímos apenas uma estação de tratamento de água na cidade onde realizamos o contrato físico-químico e microbiológico continuamente de hora em hora de acordo com portaria do ministério da Saúde. As informações, inclusive são disponibilizadas na própria conta d’água do do usuário.

Quanto a melhorias, continuamos com investimentos programados para a região, seja na manutenção e substituição de redes, bem como a renovação do parque de hidrômetros em cada unidade consumidora.

Hoje, possuímos cerca de 500 ligações no bairro citado, contudo creio que nem todas as residências são ligadas em nossa rede.

Informações: Corsan