AGORA VAI?

Desde que as falcatruas, roubalheiras e corrupções passaram a ser de conhecimento público – mesmo que seletivamente – tomei posição concreta contra tudo isso. Obviamente, não me detive só a detonar os petistas envolvidos porque (e isso até os pardais da Praça Dr. Tacchini sabem) a esmagadora maioria dos partidos, originários da antiga ARENA (atual PP) e MDB (que retomou essa sigla depois de décadas como PMDB) sempre abrigou políticos cuja ética, moral e honestidade não pode ser apontadas como “exemplares” nem para Fernandinho Beira-Mar. Pois bem, por colocar minhas opiniões de que “TODOS os corruptos, de todos os partidos, deveriam ter tratamento igual e serem igualmente punidos, fui qualificado de “petista” por alguns, com notória intenção depreciativa. Sou e sempre fui antipetista e “anti-antipetistas”. Agora “il capo di tutti i capi” teve sentença mantida. Ele é do PT. Será que agora mudará alguma coisa?

SERÁ, MESMO?

A pergunta é pertinente porque ainda há muita gente honesta, ética e com moral que não se deixou envolver pela “mídia amiga” ou se submeteu ao efeito manada que tornou muita gente “seletiva”, ou seja, abraçou corruptos notórios de seu partido ou simpatia. É essa a gente, que quer TODOS na cadeia, que tem o dever, a obrigação de ir às ruas, às redes sociais e à imprensa para EXIGIR que, a partir de agora, a polícia federal, o ministério público, a justiça e a imprensa coloquem as centenas de ladrões e corruptos que circulam leves, livres e soltos no seu devido lugar, ou seja, a CADEIA. E como muitos deles estão ocupando cargos nos três poderes, continuando a tarefa na qual se especializaram que é roubar o povo, a mobilização deverá ser urgente, imediata. Os bandidos que continuam roubando escancaradamente, comprovadamente (não precisa de “teoria”, “convicções” ou “domínios do fato”, bastando gravações e vídeos existentes) não podem continuar tripudiando em cima do povo brasileiro. Veremos isso acontecer? A conferir!

PARA QUE SERVE O CTB?

Sei que a maioria dos motoristas desconhece o texto do Código de Trânsito Brasileiro e as Resoluções do CONTRAN, pois deram uma “lidinha” para obter a carteira de habilitação, apenas. Mas, as chamadas “autoridades competentes”, tão presentes na hora de multar, têm o dever precípuo de OBEDECER a legislação. O artº 88 do CTB é claríssimo: “Art. 88. Nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após sua construção, ou reaberta ao trânsito após a realização de obras ou de manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança na circulação. Parágrafo único. Nas vias ou trechos de vias em obras deverá ser afixada sinalização específica e adequada.” Desconheço qualquer legislação que permita o descumprimento desse artigo.

E POR QUE NÃO CUMPREM?

A recuperação da RS-444, no Vale dos Vinhedos, deve ser comemorada. Mas, por que permitiram sua utilização ANTES da sinalização? E posso citar vários exemplos de rodovias cuja visibilidade noturna é próxima a zero. Até quando ignorarão isso? E por falar em “cumprir o CTB”, obrigação de motoristas (e pedestres, claro”, muitos não cumprem as normas para utilização de radares. Não fazem o “Estudo Técnico” obrigatório para utilizar os equipamentos. E o que dizer das cidades onde os famigerados “quebra-molas” são construídos de forma totalmente irregular? A Resolução nº 600, de 24 de maio de 2016 estabelece normas muito claras sobre quebra-molas e obstáculos transversais com tachões. Mas, o que se vê é o abuso das “autoridades competentes” (?) em implantá-los. Será que é só o cidadão pagador de impostos que deve cumprir a lei? As “autoridades” estão imunes a ela?

MAS, TEM MAIS…

Já o artigo 86º do Código de Trânsito Brasileiro estabelece normas para os postos de gasolina, oficinas, estacionamentos e garagens. É só ler essas normas legais e sair por aí para conferir. Beira o ridículo o que se vê. Em raros locais a lei é cumprida totalmente. A maioria sequer um mínimo obedece. Sim, sei que a pergunta que não quer calar é: quem ou que órgão, afinal, tem a responsabilidade de fiscalizar e fazer com que a lei seja cumprida? Podemos enumerar mais dezenas de casos em que a lei é desobedecida frontalmente assim, sem nenhuma explicação plausível. Até quando, mesmo?

Últimas

Primeira
Nesse mundo “comunista” e “socialista” um órgão internacional escancara ao planeta quem detém as fortunas. Chegamos ao cúmulo de ter 82% da riqueza gerada ficando com os super-ricos, que representam 1% da população;

Segunda
No Brasil, dos “comunistas” e “socialistas” (segundo a opinião abalizada de alguns “jênios” das redes sociais), os riquinhos abocanham mais do que isso e protestam contra os “populistas”, apoiados pela grande imprensa que mantém a seu serviço;

Terceira
O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves – CIC/BG -, agora presidido por Elton Gialdi, transferiu totalmente sua administração para o novíssimo Centro Empresarial de Bento Gonçalves. Agora seus associados são atendidos nas novas instalações;

Quarta
Da mesma forma, a MOVERGS também concluiu sua transferência administrativa para o novo Centro Empresarial;

Quinta
E no dia 23, a diretoria da EXPOBENTO 2018, diante da imprensa e convidados, procedeu o lançamento oficial da Feira. Grandes novidades foram anunciadas. Os espaços para expositores estão em venda;

Sexta
Veremos vitória do time C do Grêmio neste jogo contra o São José? Se perder novamente, criará sérios problemas para quando os titulares começarem na competição.