De 10 a 16 de março foram realizadas 73 abordagens, 4 averiguações, 31 autos de infrações, 34 visitas comunitárias, dentre outros

A Secretaria de Segurança, através da Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento Municipal de Trânsito (DMT), tem por objetivo trabalhar em prol do cidadão, garantindo a segurança nas ruas. Nos últimos dias, as equipes de agentes estiveram participando de diversas ações. De 10 a 16 de março foram realizadas 73 abordagens, 4 averiguações, 31 autos de infrações, 34 visitas comunitárias, dentre outros.

Na quinta-feira (10), ocorreu a realização da operação Volta às Aulas, que consiste na fiscalização do transporte escolar, e que contou com a abordagem de 14 vans, assegurando um transporte seguro para todos. Na sexta-feira (11) foi recuperado um veículo furtado. Após receber informações de um furto de veículo que teria ocorrido na área central, a guarnição realizou buscas no bairro Jardim Glória, localizando o veículo abandonado.

O combate a depredação do bem público também tem sido combatida com rigor. No domingo (13), as equipes atenderam uma denúncia de pichação na Rua Coberta, onde, no local, foi encontrado alguns jovens portando latas de spray preta. O adolescente, que confessou o ato, foi encaminhado a DPPA para registro de ocorrência.

Na última segunda-feira (14), as equipes do DMT e GCM iniciaram a semana de trabalho na Movelsul/FIMMA, realizando Ponto Base no local e patrulhamento preventivo no entorno do evento.

Na quarta-feira (16), a GCM participou da operação integrada com a Brigada Militar, Operação Fase XI, com o intuito de combater a criminalidade em áreas com maior índice de delitos.

Ainda na quarta-feira, as equipes atenderam o chamado de um roubo à pedestres ocorrido na Avenida Osvaldo Aranha. A vítima, um senhor de 90 anos, confirmou a suspeita, e foi conduzida para a DPPA onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante. Após procedimentos de polícia judiciária, a indiciada foi encaminhada ao Estabelecimento Penal do município.

Além das ações referidas, as equipes atenderam outras ocorrências, garantindo a segurança de toda população.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura