Ações da ONG nos primeiros dias do mês, em parceira com seus apoiadores, promoveram conscientização para crianças e adolescentes e treinamento sobre gestão de tempo e emoções

Comprometida com a promoção de iniciativas que visem o bem-estar social, a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves promove de forma permanente uma agenda de ações solidárias ao lado das entidades apoiadoras dos projetos. Exemplo disso foi a atividade realizada na Associação Bento-Gonçalvense de Convivência e Apoio a Infância e Juventude (ABRAÇAÍ), no início de outubro, quando manicures do Centro Estético Jane Beauty promoveram uma oficina sobre cuidados com a higiene das unhas para mais de 120 crianças de cinco a 12 anos atendidas pela entidade no turno da manhã.

“A Parceiros sempre trabalha junto conosco e a Jane nos ajuda, inclusive nos eventos realizados por nós, como o ‘Eles na Passarela’. Isso soma muito para a entidade”, comenta a coordenadora da Abraçaí, Daiana França de Oliveira. A instituição atende 250 crianças e adolescentes no contra turno escolar. Os jovens vêm de seis escolas parceiras, de bairros que circundam a entidade: Santa Helena, Santa Marta, Fátima, Santo Antão, Botafogo e Imigrante. Todos os atendidos tem alguma questão de vulnerabilidade social.

Prestes a completar seis décadas de existência, a Abraçaí auxilia os jovens com inúmeras ações – como conscientização ambiental e para a vida, musicalização, apoio à escolarização, atendimento social e palestras e ações na entidade. Há várias formas de colaboração com a ONG: doações online – tanto espontânea quanto mensal ou trimestral, destinações de alimentos ou impostos, atuação como voluntários na promoção de ações, entre outros. Para saber mais sobre a entidade e em como auxiliar a instituição, é possível acessar o site www.abracai.com.br.

Treinamento promove reflexão

A Parceiros Voluntários também atuou como apoiadora de um evento que reuniu centenas de pessoas no Centro Empresarial de Bento Gonçalves: o treinamento gratuito em gestão do tempo e das emoções. A qualificação teve como objetivo auxiliar os participantes a otimizar o tempo durante o dia, para que as atividades que realmente valham a pena possam ser realizadas no cotidiano. Quem ministrou a palestra foi o empreendedor Lucas Calônego – criador do Método 3Ms (Meta, Método e Mentalidade). Cada participante doou 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada às entidades conveniadas à Parceiros Voluntários.

Sobre a ONG

A Parceiros Voluntários é uma ONG implantada no município há quase 20 anos. Mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), atua em uma campanha permanente para incentivar o trabalho voluntário e inspirar novas parcerias. Os interessados em participar – sejam pessoas físicas ou jurídicas – podem escolher ações que estiverem relacionadas as suas habilidades e que, ao mesmo tempo, proporcionam bem-estar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 2105-1999.

Fonte e foto: Exata Comunicação