A Affemaq (Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis) é a realizadora da Mostra Affemaq (Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios, Insumos e Serviços para as Indústrias de Madeira e Móveis), que já foi realizada em nove estados brasileiros, de 12 diferentes regiões do país. Pioneira no segmento, realiza esta ação comercial para aproximar fabricantes de móveis de seus fornecedores, levando tecnologia avançada e soluções para as equipes de trabalho de marcenarias e indústrias moveleiras. A 19ª edição será realizada em Bento Gonçalves, de 28 a 30 de junho, das 15h às 20h, no Parque de Eventos. Uma edição piloto deste projeto também foi realizada na cidade no ano de 2008.

Segundo o Presidente da Affemaq, Fabrício Zanetti, é motivo de orgulho retornar a cidade natal da Affemaq com o evento já consolidado. “Hoje a entidade é reconhecida nas mais variadas regiões produtoras de móveis do país e o evento tem gerado importantes resultados aos expositores e, principalmente, aos visitantes. Quando planejamos as edições e selecionamos os locais, cada expositor já pensa os produtos a serem expostos de modo que atendam as necessidades específicas daquele perfil de produção. São particularidades que também fomos reconhecendo aos longo dos anos e esta experiência nos faz conhecer melhor e nos aproximarmos dos clientes”, destaca Zanetti.
Além da exposição e comercialização dos produtos e serviços, a Mostra Affemaq também trará, gratuitamente, palestras técnicas, rodadas de negócios e clínicas tecnológicas, para que os visitantes possam aprimorar processos e capacitar suas equipes internas. Uma novidade nesta edição especial, será a “Exposição de Máquinas: acervo histórico”.

O evento, destinado aos moveleiros de todo o estado, terá mais de 40 expositores, empresas associadas e parceiras, que trarão soluções, com condições especiais para o fechamento de negócios. Segundo a diretora da PSCOM Eventos, responsável organização do evento, esta edição tem um caráter muito especial. “Estamos em casa e isso nos enche de orgulho e nos impõe uma exigência ainda maior, para realmente apresentar aos visitantes os diferenciais da entidade, que prima pela fidelização dos clientes, com parcerias duradouras, que deem segurança aos investimentos e resultados ao processo produtivo”, destaca Paula Giordani. Segundo ela, os eventos anteriores geraram de 5 a 15 milhões em negócios e o principal: a consolidação da marca Affemaq e o reconhecimento das empresas parceiras como referência do setor.

A Mostra Affemaq contará com a parceria das mais importantes entidades ligadas ao setor no estado, entre elas Movergs e Sindmóveis e diversos outros sindicatos moveleiros do estado. O Sebrae-RS, o Senai e o BRDE também estarão presentes no evento, além dos principais veículos de comunicação do setor.