Um homem de 47 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira, 23, após conduzir um veículo clonado e ser flagrado pela Brigada Militar de Garibaldi. O fato ocorreu por volta das 3h10min, na rua Buarque de Macedo, bairro Alfândega.

Conforme a BM, o Rádio Operador da Sala de Operações da Brigada Militar de Garibaldi visualizou pelas câmeras de monitoramento um veículo Ford/Fiesta em atitude suspeita, trafegando pela cidade. Como de costume, os policiais se dirigiram ao local onde o veículo estava e realizaram o procedimento normal do serviço policial.

Ao avistarem o carro, os agentes realizaram a abordagem, onde de imediato o condutor, com as iniciais de R.N.M, natural de Alegrete, alegou ser advogado e que estaria passeando pela cidade. Depois de identificado, os policiais procederam a verificação do veículo conduzido pelo indivíduo, o qual estava emplacado na cidade de Capão da Canoa-RS, porém o lacre da placa era do Rio Grande do Norte.

Após a incompatibilidade dos dados, foi realizada uma averiguação minuciosa em todos itens de identificação do veículo e constatado, através do número do motor, que o veículo abordado estava emplacado pela cidade de Natal-RN, e que havia sido roubado na cidade de Gravataí, em um roubo a residência, no dia 11 de dezembro do ano passado.

O homem foi preso e apresentado na delegacia de Garibaldi.

Foto: BM