Dois adolescentes de 17 anos foram flagrados pela Brigada Militar de Bento Gonçalves, conduzindo um veículo em situação de furto no bairro Barracão na tarde de segunda-feira, 8 de outubro. O fato ocorreu por volta das 17h10min, na rua Francisco Ferrari, durante operação nos bairros Eucaliptos e Barracão.

De acordo com o registro de ocorrência, ao perceber que um veículo em situação suspeita estava circulando próximo a residências e estabelecimentos comerciais, o Pelotão de Operações Especiais (POE), realizou a abordagem.

Tratava-se de um veículo Fiat Uno, placas de Caxias do Sul, que após realizar a consulta dos documentos veiculares, foi constatado que o carro estava em situação de roubo desde o dia 28 de setembro, quando um motorista de aplicativo foi assaltado e teve o seu carro levado pelos criminosos.

Diante dos fatos, a dupla, dois menores de 17 anos, foi apreendida e apresentada no plantão da Policia Civil de Bento Gonçalves e o veículo, que já se encontrava com placa adulterada e pertencente a outro automóvel, recolhido pelo guincho.