Um adolescente, morador de Farroupilha, foi baleado durante uma ação da Brigada Militar que resultou na morte de três criminosos e uma policial na tarde de segunda-feira, 25, no município de Sério, no Vale do Taquari. De acordo com informações, o menor era ocupante do veículo Celta, que acabou entrando em confronto com os policiais e vitimando a policial Marciele Renata dos Santos Alves.

Foto: Arquivo Pessoal

Guarnições da Brigada Militar realizavam buscas ao grupo que havia roubado duas caminhonetes na manhã de ontem, no município de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Durante a ação, os policiais encontraram um dos veículos na localidade de Linha Herval, interior de Sério. Ao receberem as informações, através do sinal de GPS de um dos veículos roubados, de que os criminosos estariam em outro veículo que estaria dando suporte, as guarnições continuaram às buscas, solicitando o apoio de policiais da força tática do 23° BPM. Em um dos momentos, com o cerco se fechando, os policiais localizaram o veículo e deram ordem de parada aos bandidos. No entanto, a quadrilha não obedeceu a solicitação e atropelaram a policial.

Ela foi socorrida com vida, mas acabou morrendo durante o atendimento hospitalar. Na ação, três bandidos foram mortos. O adolescente foi atingido por dois disparos de arma de fogo que acertaram o ombro e uma das pernas. Agora, a Polícia Civil deverá solicitar a internação do menor no Centro de Atendimento Socioeducativo.

Nesta tarde de segunda-feira, 25, o governador Eduardo Leite divulgou nota de pesar sobre a morte.

“O governo do Estado solidariza-se com os familiares e amigos e com a corporação, que bravamente atua em defesa da sociedade gaúcha, e presta sua homenagem a soldado Marciele pela coragem e dedicação ao longo da sua trajetória na BM. O Estado prestará assistência à família. As forças de segurança não medirão esforços para capturar e prender demais responsáveis pelo roubo e pela morte da PM.”

A Brigada Militar também emitiu comunicado, lamentando a morte da policial:

É com pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento da soldado Marciele Renata dos Santos Alves. A soldado era natural de Cachoeira do Sul e atualmente servia na cidade de Santa Cruz do Sul onde faleceu em serviço durante ocorrência de roubo de veículo.

Foto de capa: Divulgação/Polícia Civil