Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal por tráfico de drogas na tarde de domingo, 18, no bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na rua Aldo Francisco Valente. A droga foi encontrada dentro de uma mochila que estava com o menor. O detalhe é que essa foi a quarta vez que o jovem foi detido num período de cinco meses pelo mesmo crime.

De acordo com a GCM, a abordagem ocorreu em um veículo GM Onix, onde estavam, além do adolescente, um homem e uma mulher de 22 e 19 anos, respectivamente. Dentro da mochila, os agentes encontraram um tijolo de maconha, pesando 269 gramas, uma porção fragmentada da droga, de 76 gramas, 47 buchas de maconha embaladas e prontas para a comercialização, além de dois celulares. Indagados sobre a procedência dos entorpecentes, o adolescente confirmou que os produtos eram seus.

Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi feito o registro por tráfico de drogas. Após, ele foi entregue a um responsável e liberado.

Entre o histórico de apreensões, nos últimos cinco meses, esta é a quarta vez que ele é flagrado com drogas. No dia 30 de maio, ele portava 13 porções de maconha, na praça Centenário. Em 16 de junho foi detido com 11 porções da mesma droga e R$ 139 em moeda corrente, nas proximidades da prefeitura. Já em 25 de junho, foi detido com 10 buchas de maconha no bairro Maria Goretti.

Além destas apreensões, o jovem foi detido após ter desferido uma facada em uma pessoa na praça Centenário, em 21 de julho deste ano. Em todas as vezes que foi apreendido, ele foi liberado a uma pessoa responsável, segundo a GCM.

Foto: GCM / Reprodução