Apesar do flagrante, menor foi liberado após registro da ocorrência na Delegacia de Polícia

Em uma ação da Brigada Militar, um adolescente de 16 anos foi apreendido com diversos aparelhos eletrônicos em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, após um roubo ocorrido em um estabelecimento que conserta aparelhos celulares no bairro Cidade Alta. Conforme as informações, por volta das 9h45min, dois homens teriam entrado na loja que fica na avenida Osvaldo Aranha, anunciado o assalto e levado 21 telefones e um tablet. Após o crime, a dupla fugiu em uma motocicleta Honda/CG 125 Faz azul.

Imediatamente, equipes da Brigada Militar foram acionadas e deram início às buscas, localizando um dos suspeitos, no bairro Municipal. Ao ser revistado, foram encontrados com o menor de idade, os aparelhos roubados, um revólver, da marca Taurus, com numeração suprimida, contendo cinco munições intactas, além da quantia em dinheiro no valor de R$ 87.

O comparsa do adolescente não foi localizado. A motocicleta utilizada no crime foi apreendida e encaminhada para o depósito credenciado do Detran. Já o menor foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência.

Conforme as informações, o adolescente apreendido foi apresentado ao Ministério Público, o qual representou por sua internação provisória. segundo a Polícia, o caso segue em análise pelo Juízo da infância, que pode determinar sua internação provisória em Caxias do Sul.

Foto: Brigada Militar / Reprodução