Um adolescente de 17 anos foi detido após atirar contra um taxista no bairro Exposição em Caxias do Sul. O fato ocorreu na avenida Independência, na madrugada desta terça-feira, 5 de março, por volta das 3h.

De acordo com informações, a vítima, identificada como Wanderley Guidini Gomes foi abordado por dois jovens, enquanto estava estacionado em via pública. Os adolescentes chegaram e solicitaram que o taxista realizasse uma corrida até um bairro da Zona Norte da cidade.

Com a negativa, os adolescentes iniciaram uma discussão, até que um deles danificasse a porta do veículo com um chute. Foi então que Gomes teria saído do carro para tirar satisfações. O taxista e um dos adolescentes acabaram entrando em luta corporal. Foi então que um dos menores acabou disparando contra a vítima, que acabou baleada nas costas.

O taxista foi encaminhado ao Hospital Pompéia e seu estado de saúde é estável.

Após o crime uma guarnição da Brigada Militar realizou buscas pela região e localizou a dupla. Com eles foi encontrada a arma utilizada no crime, um revólver calibre 32, em ocorrência de roubo de uma empresa de vigilância em São Paulo.