A Administração Municipal de Carlos Barbosa alerta sobre os cuidados que devemos ter com relação a economia de água durante este período.

Segundo a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), as altas temperaturas deste período, junto ao menor volume de chuvas, faz com que os cursos e fontes de água tenham seu volume bastante reduzido. Se persistente, essa condição acaba dificultando a captação de água, o que pode vir a significar problemas no abastecimento.

Todos nós precisamos e dependemos da água e sua falta pode ocasionar inúmeras doenças, podendo até ser fatal. Não apenas nesta época do ano, mas sempre, é fundamental que pratiquemos o consumo consciente de água, administrando racionalmente a maneira como a consumimos.

Além disto, com a retomada gradual dos veranistas ao litoral neste período, também é importante alertar para o consumo responsável de água, conservação do meio ambiente e consciência com a saúde, evitando o desperdício de água, recolhendo o lixo produzido na praia e mantendo a higienização constante.

Neste contexto, a cooperação da população é imprescindível. Podemos evitar o desperdício e um possível racionamento de água com atitudes simples, como:

– Não deixar a torneira aberta enquanto não estiver usando;
– Certificar-se de que as torneiras estão bem fechadas;
– Tomar banhos curtos;
– Evitar lavar carros e calçadas com a mangueira;
– Manter limpos os reservatórios de água domiciliares;
– Atentar-se a vazamentos em canalizações, torneiras e descargas e se for o caso, providenciar o conserto com urgência;
– Reutilizar a água sempre que possível.

Fonte: Assessoria de Comunicação