Uma jovem, de 19 anos, foi presa na tarde de quarta-feira, 13, acusada de participar de um homicídio em Caxias do Sul em novembro do ano passado. O fato ganhou repercussão, pois as imagens do crime foram divulgadas nas redes sociais.

A suspeita, identificada como Lara Gabrieli Larentis Pereira foi presa durante ação de policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Ela foi capturada na zona Nordeste da cidade. Lara foi indiciada por homicídio qualificado, juntamente com Mateus Andreatta de Oliveira, de 19 anos, pela morte de Wesley Rodrigues Almeida, de 26 anos, que ocorreu em 18 de novembro passado, na rua Adelino Andreatta Samorro, bairro Vale Verde, em via pública.

Na época do crime, as imagens foram disseminadas em redes sociais e em mensagens trocadas por usuários de aplicativos de conversação. Há vestígios de que a motivação teria sido o tráfico de drogas. Após o depoimento, a jovem foi encaminhada ao sistema prisional.

Wesley Rodrigues de Almeida foi morto com pelo menos cinco tiros. A vítima tinha antecedentes por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto, e havia deixado o sistema prisional há poucos dias, ficando em regime de prisão domiciliar. Ainda de acordo com populares, o autor desferiu três tiros que derrubaram Almeida, e na sequência foram feitos outros dois disparos, que atingiram a cabeça.

Foto: Polícia Civil