Acusada de matar a irmã, Aparecida de Fátima Marin Bittencourt, Ana Paula Bittencourt, 32 anos, será julgada na quinta-feira, 11, em júri popular, a partir das 9h, no Salão do Júri da Comarca de Bento Gonçalves.

Aparecida de Fátima Marin Bittencourt, de 43 anos, foi encontrada morta em um apartamento no bairro São Francisco na tarde de terça-feira, 8 de agosto de 2017. A vítima foi encontrada caída no chão do apartamento, com ferimentos de faca no pescoço e na cabeça. Na época, a acusada havia se entregado à Polícia e confessado a autoria do homicídio no dia 11 de agosto de 2017, duas semanas após o corpo de Aparecida ter sido encontrado com 11 facadas no peito, no seu apartamento, no bairro São Francisco. No entanto, um ano depois do ocorrido, Ana Paula voltou atrás e disse não lembrar de ter cometido o crime.

De acordo com as informações do processo, Ana Paula será julgada por homicídio qualificado por emprego de asfixia (artigo 121, § 2º, inc. III, do Código Penal). Atualmente, a ré está presa na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari.

Relembre os principais momentos do caso

Mulher acusada de matar irmã é presa em Bento

Um ano após crime, ré no caso de fraternicídio muda sua versão